quinta-feira, 12 de julho de 2007

Passando por situações dificeis...

"Depois de uma forte tempestade...sempre vem a calmaria"

espero ansiosamente!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

" Ilusão é o combustivel dos perdedores"

"E é mesmo! Ganhadores têm sonhos e visão, não têm ilusão.
Dedicação é a capacidade de se entregar à realização de um objetivo.
Não conheço ninguem que tenha progredido na carreira sem trabalhar pelo menos doze horas por dia nos primeiros anos. Não conheço ninguem que conseguiu realizar seu sonho sem sacreficar sabados e dmingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser contruir uma relação amiga com seus filhos, terá de se dedicar a isso, superar o cansaço arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quizer um casamento gratificante, terá de investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
É muito triste e doloroso sentir que atualmente, já no século XXI, enfrentamos uma terrível inversão de valores sociais e morais. O errado é tido como certo e o certo como errado, a ponto de o colega que se esforça para fazer as coisas corretas, com dignidade e horadez ser chamado de "pessoa certinha", "pessoa sem jogo de cintura", "pessoa que quer aparecer"...( e assim vai)
As fraudes se perpetram, logo a partir do ensino fundamental. O pai paga para que seu filho seja aprovado, mesmo quando não tem o mérito mínimo para tal.
Aquele alino que cola, fraudando os colegas, fraudando a escola, fraudando o professor, fraudando sua pátria e seus pais, fraudando sua própria "dignidade", é o esperto, enquanto aquele que trilha o caminho da honestidade é chamado de tolo, porque tirou menção menos do que o "esperto".
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para conseguir um resultado diferente da maioria, você tem de ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados dos fracassados.
Não se compare à maioria, pois, infelizmente, ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá de estudar no horario em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão vendo novelas e outros programas improdutivos. Terá de trabalhar, enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende da dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. E ilusão não tira ninguem do lugar onde está. Ilusão é o combustivel de perdedores.
Plante em você a dignidade e a honra. combata os preconceitos e a tirania. Construa templos à virtude e cave masmorras ao vício."

Professor Guilherme Castro Cabral