quarta-feira, 27 de abril de 2011

Efeitos do refrigerante


Achei esse texto no site mulher no salto, e fiquei muito surpresa com isso tudo que acontece quando a gente bebe um copo de refrigerante.
Ja tinha parado 90% de tomar refrigerante, e agora, acredito que chegue ate os 99%. So pra nao dizer sem.
Acho que todos sabem que de alguma forma os refrigerantes fazem mal, mas ninguem imagina o que quer dizer esse "mal" de verdade.
Entao, sem preguica, leia o texto e surpreenda-se:

"Primeiros 10 minutos:



10 colheres de chá de açúcar chegam ao seu estõmago, 100% do recomendado diariamente.

Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico reduz este gosto.

20 minutos:
O nível de açúcar em seu sangue excede, forçando uma grande liberação de insulina pelo pâncreas (hormônio que facilita a entrada da energia em nossas células)

Como é uma descarga grande de açúcar, ácido fosfórico e inúmeras toxinas o fígado fica sobrecarregado, transformando o açúcar que recebe em gordura.

Aos 40 minutos:
A absorção de cafeína está completa.

Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente.

Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

Aos 45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo.

(Fisicamente, funciona como com a heroína.)

50 minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo.

As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.

60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina.

Agora é garantido que eliminará o cálcio, magnésio e zinco, nutrientes essenciais para o funcionamemento de vários órgãos como coração e ossos.

Conforme vai reduzindo a satisfação proporcionada pelo açúcar e cafeína, inicia uma queda nos níveis de açúcar do sangue.

Você começa a ficar irritadiço ou sonolento.

Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo."

Entao queridos, cuidem dos seus maravilhosos corpos, e facam uma escolha saudavel: sucos.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Baby Ballet


Quendo menininhas e menininhos decidem ser encantadores eles fazem isso muito bem.
Igual a essas princesinhas.
Sweet girls ballet.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A anatomia do brigadeiro



Genteeeeeeeeeeeee, olha que maximo que eu achei no blog Prato Fundo, anatomia do brigadeiro.
Que coisa mais criativa hein. Mistura exata de coisas que eu amo: brigadeiro + criatividade.

Um dia ainda coloco num quadro na minha cozinha.

Beijos queridos.

terça-feira, 19 de abril de 2011

"As magras comem mais vezes por dia"


Olá pessoas.

Estava lendo a revista Boa Forma desse mês e me deparei com uma matéria de uma página com o mesmo título deste post: “As magras comem mais vezes por dia”

“Comer até ficar 80% satisfeita. Esse é um dos segredos das japonesas para se manter magras. Francesas, espanholas e italianas consomem tudo o que gostam, mas fazem questão de não exagerar no tamanho da porção.” (Eliane Contreras)

Desde sempre estive acima do peso, bom, pelo menos desde que me lembro. E quem tem esse problema de tendência a adquirir peso com mais facilidade sabe do que estou falando: a gente passa a vida toda lutando contra a dificuldade de controlar o peso.

Hoje, na minha 4° consulta com a minha nutricionista, a Mileide, chegamos à conclusão que já tive uma boa evolução. Não só na questão de perda de peso, mas também na identificação e correção de problemas relacionados a minha rotina alimentar e de exercícios físicos, e a perda apenas de gordura e não de massa magra.



Por isso, resolvi postar algumas das dicas que as revistas estão cansadas de trazer, e a Mileide cansada de falar, sendo a primeira o número de refeições diárias.

Quando eu recebi o cardápio da reeducação pensei duas coisas: são 6 refeições, então vou comer sem fome. São refeições muito pequenas então vou estar sempre com fome. Estranho não?!

O fato é que se seguirmos as recomendações corretamente, a refeição nos sacia cerca de 80% (como dia a matéria) então nos sentimos alimentados e existe bem-estar, ou seja, nem ficamos com a sensação que comemos de menos nem de mais. E quando passam exatamente 3 horas da última refeição meu estômago reclama.

Então, o organismo acostuma com o jeito como ele se sente após as refeições e quando você come demais, se sente bastante mal. Sem contar que se você come mais vezes porções menores, quando chega numa refeição grande como almoço e jantar você come bem menos por não estar sentindo-se “morrendo de fome”.

A grande diferença está realmente no quanto e na qualidade do que se come. Vale a pena o esforço de deixar os ataques às gostosuras de lado, e atacar as frutas e os integrais.

Por constatação própria de quem já perdeu 5kg, você deve incluir entre as refeições os pequenos lanches.


P.S.: Numa próxima oportunidade postarei opções que servem como pequenos lanches.

See you.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Filme 2#: De Pernas Pro Ar

 Capa

 Alice na sua primeira noite com o sex-coelho-toy

 A primeira visita ao sex shop da vizinha

Apresentação na feira erótica

Ficha Técnica

Título: De Pernas Pro Ar

Gênero: Comédia

Duração: 97 min.

Origem: Brasil

Estréia: 31 de Dezembro de 2010

Direção: Roberto Santucci

Roteiro: Marcelo Saback e Paulo Cursino

Distribuidora: Downtown Filmes

Censura: 14 anos

Ano: 2010

Elenco: Ingrid Guimarães, Bruno Garcia, Maria Paula, Denise Weinberg, Antônio Pedro, João Fernandes, Cristina Pereira, Rodrigo Candelot, Marcos Pasquim, Flávia Alessandra

Sinopse (Retirada do site cinema10.com.br)

Alice (Ingrid Guimarães) é uma executiva de 30 e poucos anos, casada com o dedicado João (Bruno Garcia), mãe de um filho e muito bem-sucedida profissionalmente. É uma típica workaholic, que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família.
Sua história se cruza por acaso com a da estonteante vizinha Marcela (Maria Paula). Como nas típicas comédidas de erros, Alice perde o emprego e o marido no mesmo dia. É aí que ela descobre, com ajuda da vizinha, que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado.
Alice decide ajudar a nova amiga a salvar seu negócio - um sex shop falido - e Marcela decide ajudar Alice a descobrir os prazeres dos sex toys.
O filme discute com leveza e humor os deliciosos conflitos das mulheres modernas.

Opiniões:

Hélen: Essa Ingrid Guimarães é uma estrela. Ela me fez rachar de rir do começo ao fim do filme pelas expressões e entonações perfeitas que essa mulher tem ao atuar.
Além disso, o filme conta com ótimos atores no elenco (em minha humilde opinião), como Maria Paula e Bruno Garcia (que adoro desde a novela "Coração de Estudante").
Em relação ao filme, não por eu ser boazinha nas críticas, mas eu não tenho o que reclamar, a não ser a demora da personagem Alice em cair logo a ficha. Mas o filme tinha que ter tempo de duração né gente.
As minhas partes prediletas é claro que foram a que ela tem sua primeira noite de amor com o coelho e a que ela testa um "brinquedo" com defeito e não consegue tirar antes que o marido descubra.
Enfim, valeu muito a pena. Incontáveis risadas.

Outras opiniões:

Desculpa gente, hoje não tem.

Nota Geral: 10,00

See you...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Receita: Feijão Tropeiro 1#

(A foto não ficou das melhores, mas não adianta reclamar, é o que tem pra hoje)

Ingredientes:
1/2 xícara de bacon picadinho
1/2 xícara de feijão carioquinha cozido firme e escorrido
1/2 xícara de calabresa cortadas em cubinhos
1 cebola pequena picada
2 xícara de folhas de couve fatiada fininha
4 dentes de alho amassados
8 colheres de sioa de farinha de mandioca
Sal e cheiro verde a gosto
Óleo

Modo de Preparo:
1. Colo que um fio de óleo na panela e frite o bacon
2. Quando estiver quase bom adicione a calabresa, deixe fritar um pouco mais e reserve.
3. Coloque no óleo que ficou o alho e a cebola e deixe dourar, refogue a couve, reserve.
4. Adicione a farinha na mesma panela e deixe torrar um pouco.
5. Por fim, adicione todos os ingredientes junto à farinha, acerte o sal e aproveite.

Obs.: Essa receita é bastante flexível. Você pode colocar mais ou menos de qualquer um dos ingredientes. Fique à vontade.

See you

domingo, 10 de abril de 2011

De Hoje


A verdade é que estou eu aqui: domingo, 21:20h, saí do trabalho há uma hora, acabei de jantar, toalha no cabelo, na frente do pc, postando.

Trabalhar no domingo é dureza. Mostrar tudo o que tem na loja e o cliente não gostar é dureza. Ficar com dor de cabeça é dureza. Arrumar loja 500 vezes é dureza. Voltar pra casa de ônibus em pleno domingo às 20:00h é dureza. Lavar o cabelo à noite depois do trabalho é dureza.

Mas...domir até as 10:00h é felicidade. Almoçar com a família churrasco do papis é felicidade. Cozinhar e conversar com direito à altas gargalhadas com a mamãe é felicidade. Ter um chefe ótimo que conversa de boa sobre tudo e é super tranquiloé felicidade. Vender 1.500,00$ em um domingo em que as pessoas vão em sua maioria só para olhar é felicidade. Ter uma casa pra voltar me esperando é felicidade.

Falar com o amor pronta pra dormir, com a luz apagada, debaixo do edredom, e adormecer ouvindo a voz dele, sem que ele fique com raiva de mim porque não aguentei de cansaço....não tem preço.

See you...

(Demore o quanto demorar)