domingo, 6 de abril de 2008

Moda e Estilo




















Atualmente, entre minhas poucas atividades, tenho lido várias coisas. Agora estou no meio do livro Só Para Meninas, da autora cristã Eveline Ventura.

É um livro voltado para o público feminino e, mais especificamente, as garotas que estão no “choque” da introdução à adolescência. Fala sobre várias coisas interessantes para elas com que estão começando a lidar. Lembro-me muito bem dessa época em que elas se desesperam sem saber que com o tempo aprenderão a lidar com isso tudo(rsrs). Fala sobre o relacionamento das garotas com a família, com elas mesmas, as mudanças e coisas novas que surgem, amizades, meninos, internet, moda e finalmente sobre o futuro.
Gostei do livro pelo modo suave e esclarecedor como a autora aborda os assuntos e se coloca nas mesmas situações dando exemplos para fortalecer seus escritos. Como disse a ela num comentário que fiz em seu blog, é bom ver que em meio a tantas coisas ruins que existem, existe também um livro como o dela que ajuda as garotas a verem as coisas da forma certa.
Hoje no meu post quero colocar uma das coisas que eu gosto: a questão do estilo e da moda. Creio que a moda e o estilo são coisas boas e muito atrativas para nós meninas. Porém muitas delas confundem realmente as coisas e não sabem se posicionar a esse respeito. Terminando assim fazendo coisas erradas por acharem certas.
Vou tomar emprestado da Eveline, que acho que explicou essa parte muito bem em seu livro, algumas definições.
Moda é tudo o que é oferecido como uma tendência na mídia. É o que vira mania em determinado local.
Comportamento é a forma como você age e se apresenta as pessoas.
Estilo é atitude, seu jeito, suas características. É a forma com que você usa a moda como é próprio e particular de você. É também a combinação da moda com o seu comportamento.
Então é mais ou menos assim: Você tem que usar a moda a seu favor e não ser alienado da moda.

Não devemos apenas ser cópia das coisas que a mídia impõe, e sim torná-las próprias do nosso estilo, da nossa personalidade.
Cabe a nós nos conhecermos e aprendermos a perceber o que a moda coloca que vai bem com a gente. É preciso ser fiel ao nosso estilo, não tirando de nós o que nos faz especiais: diferenças.
Vale ser você em qualquer situação, pois seu estilo é você quem faz.

5 comentários:

Anônimo disse...

Passando pra deixar um beijo pra tu ;D

te amo apesar de tudo tá ?!

mesmo você falando que eu tenho 'jeitinho' ¬¬

rhummm!!!

uhauhuhuhuhauhuha

;[red]********

Eveline disse...

Olá Helen,

Tudo bem? Queria te agradecer pelo recadinho no blog, por ler meu livro e por citá-lo em seu post. Amei! Fico feliz que tenha gostado do livro.

Um beijo e fica com Jesus!

Juh V. disse...

Rapaz que evolução.

Gosteeei meesmo flÔ

Liindo..
Até a autora gostou ^^
Legal.. \o/

Obs: pq tah tudo escrito verde em cima das roupas?? oO

KaroL Veloso disse...

Ameeeei !

:D

e amo vc tbm!

beeeeijO

Nana and Dê disse...

Mtooo mtoo show os sapatos..
kkkkkkkkkkkkk
... as bolsasss, :D enfim.. tudo!!!
auahuahuahuahua..
ta lindooo o blog!!! Nem me mostra ne?! rhumm..

bjuu amore..

P.S. Naoo pode ler o meu viuuu?!?! ;)