sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Celebremos o aniversário do Humilde Rei dos Reis!

É Natal: O Rei Jesus nasceu!!

Isso não é novidade, mas tudo o que o mundo deseja é nos fazer esquecer do verdadeiro significado.

Eu fico impressionada com a facilidade com que essa data é banalizada. E até mesmo nós, cristãos, as vezes nos deixamos enganar, esquecer.

Mas é natal...e o verdadeiro motivo pelo qual nessa data todos nós nos tornamos mais solidários e o perdão fica mais fácil é pq é data de renascimento, e nascemos puros e limpos para aprender da maneira certa. Como uma folha nova em branco para ser escrita uma nova estória, ou uma mesma estória novamente.

E essa data é de renascimento pois quando o Rei Jesus nasceu, renasceu com Ele a esperança nos homens. Mesmo que o tenham rejeitado, e ainda hoje isso aconteça. Desde que nasceu sabia de sua missão e de seu destino doloroso de morrer na cruz pelos que o rejeitaram. Mas Ele sabia que esse sacrifício não seria em vão. Veio a nós pelo amor do Pai. e depois de sofrer venceu a morte! E durante a sua rápida passagem pelo mundo deu a nós o exemplo de como deveriamos ser. E muitos só lembram disso no seu aniversário =/

Mas é Natal... Celebremos ao Humilde Rei dos Reis!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Guardar...


Quero guardar seu coração dentro de mim...


Quero esconder todo o seu amor...


Pra nunca te perder...


Pra sempre me encontrar...


Dentro de vc!


Quero que o mundo se vire...


Pra gente poder se olhar...


E descobrir todo dia...


O que há de bom em nós!


Quero guardar as estrelas...


E toda a imensidão do mar...


As melhores sensações...


Tudo o que vc me dá!


O medo de perder assusta...


E custa aliviar...


Mas não há nada que me faça mudar de idéia...


Mesmo que um dia tudo acabe...


Sei que vc merece muito...e todo esse amor!


E eu sei que mereço viver e confiar...


Sei que amo vc...sempre vc!

sábado, 22 de novembro de 2008

Relacionamentos

Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim.
Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo.....
- Cinco anos...que pena...acabou....
- é... não deu certo...
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam.
Acredito em pessoas quese somam.
Às vezes voce não consegue nem dar cem por cento de você para você
mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele
.Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais
básico que é uma delícia.
E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te
impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate...se joga...
senão bate...mais um Martini, por favor...e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar....
ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos, masse a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
O legal é alguém que está com você, só por você.
E vice versa.
Não fique com alguém por pena.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós.
Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar,seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói.
Muitas vezes voce vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração.....
Faz parte.
Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse....
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta.
É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar...
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ?

Arnaldo Jabor

terça-feira, 4 de novembro de 2008

5 meses




São cinco meses e é sempre um prazer pra mim falar o quanto eu amo ele. De todas as coisas que tenho ele é a que me acalma e me faz feliz. É maravilhoso perceber o bem que tenho em mim só de estar perto dele. E a intensidade do que sinto faz qualquer coisa valer a pena.

Só desejo que eu possa comemorar ainda muitos dias 4 e lembrar sempre com todo carinho como tudo começou.

"Teu... Meu

Rabisco de amor
Nasce n’alma
Da brilho ao dia
E, traz alegria.

Teu amor é assim
Uma presença constante
Uma paixão inebriante
Meu melhor risco.

Meu amor é assim
Um soneto, em versos
Um improviso, em prosa
Um sonho eterno."

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Protesto!


Sabem queles touros?! Pensem vocês que eu já pensei...

domingo, 12 de outubro de 2008

E se der certo!?


O motivo eu não sei, mas minha vida tá muito boa. Por mais que não seja exatamente do jeito que eu previa, tá saindo tudo muito bom de alguma maneira. Hoje é domingo e parece que fim de semana eu tenho menos tempo ainda que de segunda a sexta! E se der certo o que estou esperando menos tempo terei ainda. Esperando ansiosa pra ver no que deu o pedido de estágio num escritório aí. Queria tanto tanto que só Deus sabe.


Mas mesmo sem tempo eu descobri que é assim que me sinto melhor. Passar muito tempo em casa, ter tempo sobrando me faz mal. Preciso correr e superar os limites das minhas forças pra me sentir completa. Tô estudando bastante e preciso trabalhar, preciso muito.


Além de tudo tenho me divertido bastante. Meu Amor é a melhor coisa que existe. Coisa mais linda e gostosa da minha vida. Estar perto dele me faz um bem enorme.


E tem a igreja. Tô sentindo uma certa falta de ir na semana pros cultos [deixei de ir por causa da facu], por isso fim de semana eu nem saio de lá. É muito bom servir a Deus. É algo que na verdade não tem nem explicação!


Pra ter uma noção estava eu lendo minha Bíblia e orando. Então fiz algumas perguntas a Deus sobre um certo vazio que estava sentindo nesses dias. E quando abri a Bíblia tinha exatamente duas mensagens, como respostas diretas! Diziam basicamente isso: Não te preocupes com o amanhã, com o que irá comer ou vestir e tenhas fé pois nosso Deus é Deus de providencias. E Buscai primeiro o reino de Deus e celebrai a ele com alegria!


Então isso quer dizer que eu devia adorá-lo e o vazio sumiria, e realmente aconteceu. É o que eu digo, de tudo o que tenho de bom o melhor é minha vida com Cristo. Nunca saberia viver sem Ele!


É isso aí =*

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Propaganda: propagando consciência!




Não tem muito o que dizer porque as imagens falam por si só. Propaganda da MTV que de tão forte foi proibida nos Estados Unidos. Aquele tipo de propaganda que me fez pensar, pensar um dia inteiro até o fim da tarde, e concluir que as vezes em nossas vidas tão limitadas ficamos anestesiados quanto ao resto do mundo. Sabemos, mas em momento algum agimos em relação ao próximo. E então é necessário um impacto profundo para podermos dar o real valor ao que temos de bom ao invés de reclamar do que não temos. Para que possamos ser menos egoístas, olhar mais a vida e deixar de pensar que o mundo gira em torno de nossas futilidades.
Obs.: Vi no blog da Diana Pádua.
UpDate: Um beijo gigante pra minha Juh e pra minha BomBom. =*

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Demorô!


Bom tempo sem postar né!? Mas de jeito nenhum esqueci daqui, aliás tive vontade de postar várias vezes. Mas essa semana de prova na faculdade não deixou. Ou estuda ou estuda pq a gente paga até bem pra estudar. =P


Então, mas graças a Deus acaba hoje e, [humildade mode off] ótima aluna que sou [humildade mode on], tirarei ótimas notas!


Mas sério dá pra ficar louca com tanto Sócrates, Platão, Aristóteles, Hobbes e companhia! Eles tem ótimos pensamentos sobre a virtude e a felicidade e tal. Só o coitado do Platão que diz que tudo o que se deteriora, o que passa, o individual é irreal. As únicas coisas reais pra ele eram as idéias universais que temos das coisas! Vê se eu posso com isso. ¬¬


Enfim, chega a ser divertido as vezes, graças a Deus pelos ótimos professores!


=]


Bons eram os tempos de quando eu era criança... era tão feliz que nem percebia!


sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Garotas Grandes Aprendem...


Grandes garotas aprendem a ser independentes.

Aprendem que a vida nem sempre é um doce.

Aprendem a ser fortes.

A não acreditar em todo mundo, mas sim em um amanhã melhor.

Grandes garotas aprendem a caminhar sozinhas.

Grandes garotas sempre aprendem e tiram uma lição de vida.



[Comunidade do Orkut]


"Boas meninas que viram grandes mulheres...

aprendem sozinhas e acham seus proprios caminhos" [K com B]


Hoje como em todos os outros dias me vejo procurando coisas que só consigo achar dentro de mim... Quem disse que não sou uma grande garota?!


=]


Todas nós somos!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Época de Eleição serve pra muita coisa! =D

Os 9 slogans mais criativos de todos os tempos :P

9º lugar - Guilherme Bouças, com o slogan:
'Chega de malas, vote em Bouças.'

8º lugar - Grito de guerra do candidato Lingüiça, lá de Cotia (SP).
'Lingüiça Neles!'
7º lugar - Em Descalvado (AL), tem um candidata chamada Dinha cujo slogan é:
'Tudo Pela Dinha.'

6º lugar - Em Carmo do Rio Claro, tem um candidato chamado Gê.
'Não vote em A, nem em B, nem em C; na hora H, vote em Gê.'

5º lugar - Em Hidrolândia (GO), tem um candidato chamado Pé.
'Não vote sentado, vote em Pé.'

4º lugar - E em Piraí do Sul tem um gay chamado Lady Zu.
'Aquele que dá o que promete..'

3º lugar - A cearense chamada Debora Soft, stripper e estrela de show de sexo explícito. Slogan:'Vote com prazer!'

2º lugar - Candidato a prefeito de Aracati (CE):'Com a minha fé e as fezes de vocês, vou ganhar a eleição.'

1º lugar - Em Mogi das Cruzes (SP), tem um candidato chamado Defunto:
'Vote em Defunto, porque político bom é político morto!'

Peguei no 3 Blogueiros

\o/

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

3 meses


Nós temos nossas diferenças, mas todos os dias você me ensina um pouco do que é amar.

Todos os dias me mostra um pouco de como as coisas são boas quando eu e você se torna simplesmente nós.

As conversas que tivemos
Os planos que fizemos
Os sonhos que partilhamos
As loucuras que vivemos
Eu não trocaria um minuto do tempo que passei com você!

Obrigada, ou na forma mais adequada de agradecer:

Te amo

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Tenha sempre bons pensamentos




Tenha sempre bons pensamentos,

porque os seus pensamentos

se transformam em suas palavras.


Tenha boas palavras,

porque as suas palavras

se transformam em suas ações.


Tenha boas ações

porque as suas ações

se transformam em seus hábitos.


Tenha bons hábitos

porque os seus hábitos

se transformam em seus valores.


Tenha bons valores

porque os seus valores

se transformam no seu próprio destino.


[roubado do perfil do Elton =) ]

Passando por várias coisas na minha vida. Muitas delas desagradáveis como o bendito rotavírus que peguei, ôô semaninha mais horrível. Porém passou e tirei algumas experiências boas disso. Apesar de que lamentavelmente perdi um Congresso de Jovens maravilhoso e fiquei muito triste, mas sei que haverão outras oportunidades.

Enfim tudo na vida tem lados opostos, ou seja, bons e ruins, e não é por causa de uma semana ruim que eu vou me acabar né?! Não estou 100% mas daqui a pouco eu tô a toda potência novamente \o/

Bejenhos aos que ainda lêem isso aqui!

=]

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Hélen de hoje: 21 de agosto de 2008


Na verdade não me importo se pessoas vão ler ou não o que escrevo aqui. E também não importa se são importantes ou não, conhecidas minhas ou não, se comentam ou não.


Nunca quis escrever nada nesse blog em função de quem lê. A minha intenção sempre foi ressaltar o eu, o que tenho pra dizer, o que seria talvez importante passar para outros, ou não. É apenas registro do meu eu de hoje, do que sinto nesse exato momento em que escrevo, que pode mudar daqui 30 segundos ou 30 anos.


O que realmente importa é esvaziar um pouco do que tem em mim, e para aqueles que eventualmente passam por aqui, talvez passar algo de bom atravéz do que venham a ler nesse blog.


Na verdade quem lê tem a oportunidade, mesmo que com reservas, de entrar dentro da minha cabeça. E se realmente ler com atenção e intenção, perceber um pouco da complexidade que as vezes me mata. E treino passar da melhor forma possível para o que escrevo, na esperança de quando ler achar certas respostas que sei estarem dentro de mim.


Porque todas as respostas estão dentro de você, basta você saber a forma certa de procurar.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Hoje...mais que nunca...


Descanso em Deus


Descanso


Desde a antiguidade não se viu

Nem jamais se ouviu

De um Deus semelhate a ti

Que trabalha por quem espera e confia em ti


Em me arrepender e sossegar

Em me tranquilizar está minha salvação

Minha força está em esperar e confiar em ti


Enquanto eu descanso em Deus

Ele me dá

Tudo o que eu preciso é descansar

Confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus

Repousar, colocar minha esperança em Deus


Inútil vos será bem cedo levantar

Penosamente trabalhar

Aos seus amados dá enquanto dormem

Aos seus amados Ele dá

[Diante do Trono]

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Amanhã, apaixone-se


Depois de anos sem postar, exatamente no dia do meu aniversário, deixo vocês com um texto ótimo do fotógrafo Jr Rouças. =*


AMANHÃ, APAIXONA-SE


Amanha, apaixone-se.

Porque o dia seguinte é o dia mais importante da sua vida

É no dia seguinte, que sabemos se o dia e ontem valeu a pena;

É no dia seguinte que acordamos para a realidade ou dormimos no sonho

A vida da gente começa no dia seguinte

E só existe uma maneira de viver: Apaixonado

Por isso dance, dance como se ninguém estivesse vendo você;

Trabalhe como se não precisasse do dinheiro

Corra como se não houvesse a chegada

Ame como se nunca tivesse sido magoado antes

Acredite como se não houvesse frustração

Grite como se ninguém estivesse ouvindo

Beije como se fosse eterno

Sorria como se não existissem lagrimas

Abrace como se fossem todos amigos

Durma como se não houvesse amanha

Crie como se não existisse critica

Vá como se não precisasse voltar

Acorde como se nunca mais você fosse dormir de novo

Faça a próxima viagem como se fosse a ultima

Vista-se como se não conhecesse espelhos

Proponha como se não existisse as recusas

Brinque como se não tivesse crescido

Levante como se não tivesse caído

Case como se não houvesse outra

Mergulhe como se não houvesse medo

Ouça como se não existisse o certo ou o errado

Fale como se não existisse o certo ou o errado

Aprecie como se fosse eterno

Viva como se não houvesse fim

Prefira ser em vez de ter

Sentir em vez de fingir

Andar em vez de parar

Ver em vez de esconder

Abrir em vez de fechar

Apaixonar-se é um exercício de jardinagem, arranque o que faz mal;

Prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere;

Regue e cuide, terá um jardim;

Mas esteja preparado porque haverá pragas e seca ou excesso de chuvas

Se desistir não terá um jardim, terá um descampado;

A paixão não se vê, não se guarda, não se prende;

Não se controla, não se compra, não se vende, não se fabrica;

A paixão é a diferença entre o sucesso e o fracasso

Entre a duvida e a certeza

Entre aqueles que gostam o que fazem daqueles que fazem o que gostam

Apaixonados não esperam, agem;

A paixão é o que faz coisas iguais serem diferentes

Lembre-se que a arca de Noé foi construída por apaixonados

Que nada conheciam de navegação e embarcação

E o Titanic foi feito por engenheiros profissionais, fabulosos;

Que queriam mostrar seu poder

Amanha, quando acordar, pense se hoje valeu a pena;

E apaixone-se
Porque em 24 horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida:


O dia seguinte...

domingo, 3 de agosto de 2008

Sou grata =]


Sim que hoje é dia 03/08/2008, domingo. Amanhã começa a faculdade e eu estou feliz demais. Sei que daqui um tempo já vou estar reclamando, mas hoje estou supersatisfeita. Sou tão grata por poder estar fazendo o curso que quero, na faculdade que quero.


Tenho tantas coisas a agradecer e um tanto enorme de sonhos nas costas. Amanhã tem um significado muito bom pra mim, e esperei tanto por esse dia.


É simples? É. Mas mesmo assim tem tanta coisa em jogo.


Além de começar a faculdade amanhã tem também o fato de que faz 2 meses que namoro o Amor. Parece que foi ontem que tudo começou. E cada dia é um dia tão bom pra mim. Saber que ele é aquele cara que por tanto tempo esperei, a pessoa que hoje é amigo, cumplice, namorado, abrigo, alegria e tudo mais. É aquele que preenche os espaços que faltavam.


Então acabaram as férias de 8 meses que tive (que já estava enjoada) e começa a ralação, que nem será tão ralação assim! Sei que existirão momentos maravilhosos, como os que tenho guardados dentro de mim do passado.


Aqui um pedacinho da conversa com Cínthia que tá na mesma situação que eu:



^^_Cinthia_^^ diz:
te juro como não caiu minha fichaa...
HélenCaciano diz:
pq?
HélenCaciano diz:
O.o
HélenCaciano diz:
amanhça tem aulaaaaaaaaaaa
HélenCaciano diz:
\o/
- ^^_Cinthia_^^ diz:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
HélenCaciano diz:
é o primeiro dia de uma das nossas maiores escolhas
HélenCaciano diz:
=D
- ^^_Cinthia_^^ diz:
meu cartão de crédito ainda num foi identfiicadoo :P
HélenCaciano diz:
hahahahahahahha
HélenCaciano diz:
boba
HélenCaciano diz:
diz
HélenCaciano diz:
tá emocionadaaa
HélenCaciano diz:
hahahahahaaahahhaahhaahhaah
- ^^_Cinthia_^^ diz:
uasusahsauhasuashusas \o
HélenCaciano diz:
bobinha noisss


HélenCaciano diz:
tô fazendo um post
HélenCaciano diz:
^^
- ^^_Cinthia_^^ diz:
uahuahauahaua
- ^^_Cinthia_^^ diz:
meo cadernoo é do pipiuu
HélenCaciano diz:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
HélenCaciano diz:
qui legallllllllll
HélenCaciano diz:
parece cuntigo
HélenCaciano diz:
çç.
- ^^_Cinthia_^^ diz:
ashaushasuhasuas
- ^^_Cinthia_^^ diz:
surtu
- ^^_Cinthia_^^ diz:
o teu é e q?
HélenCaciano diz:
é das fashion girls
HélenCaciano diz:
çç.
- ^^_Cinthia_^^ diz:
q lindoo \o
HélenCaciano diz:
é azul
HélenCaciano diz:
8)
HélenCaciano diz:
gay até


-----------------------------------



HélenCaciano diz:
2 meses de namoro
HélenCaciano diz:
=$
- ^^_Cinthia_^^ diz:
ainN...
- ^^_Cinthia_^^ diz:
q lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
HélenCaciano diz:
primeiro dia de aula da facu
HélenCaciano diz:
buee
- ^^_Cinthia_^^ diz:
+ jáá?????????????
HélenCaciano diz:
ki lindooo
- ^^_Cinthia_^^ diz:
nuss
HélenCaciano diz:
=D
- ^^_Cinthia_^^ diz:
parece q foi ontem
HélenCaciano diz:
unhum





=]


Sou grata hoje eternamente a Deus por tudo!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Segunda da Polly e da Sara







Em plena segunda-feira a Polly ganhou um banho caprichado com a amiga dela, a Sara. Tava precisando coitadinha, maior calor!

Sarinha vive querendo vir pra cá dar banho na Polly, ela nem sabe que eu mesma morro de preguiça...heueheueheeueheueh

No começo Polly adora, mas no fim já tá louca por sossego!

E aconteceu esse pequeno diálogo:
- Oh Hélen vem aqui.
- Tô indo. que foi?
- A Polly tá estranha, fazendo barulho de porco.
- Hãn?!
- É, de porco.
- Ah... é que vc tá enforcando ela com a coleirinha querida...
[Riso desesperado correndo pra salvar Polly]
=P

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Quem sou e quem quero ser...um longo caminho...

Fazer da jornada algo satisfatório vai do seu gosto e criatividade.

Nós nunca estamos realmente satisfeitos com o que somos. Isso é bom de alguma forma. É um combustível para que sigamos em frente buscando o nosso objetivo. Temos tantas metas, procuramos nos aperfeiçoar todos os dias. Tirando os que caem no comodismo, triste e infeliz a vida desses, pois não sabem que estão deixando de viver. Nessa busca parar sempre e fazer o balanço de sua vida em geral é essencial, nos fazendo identificar os erros e os setores que precisam ser modificados.

Aperfeiçoar significa chegar o mais perto possível da perfeição. O que muitos não percebem é que é isso que nos faz realmente feliz, é isso o que realmente é viver. É ter algo pelo que lutar, um objetivo, é algo que nos impulsione, nos faça transpor barreiras, nos superar e ir mais além.

Um dos segredos de viver bem é não esperar pra viver depois que alcançar os objetivos, e sim viver durante a busca deles. A vida está entre o desejo e a realização, entre o que sou e o que quero ser. Depois de realizado, o desejo deixa de ser desejo e então você passa a almejar outras coisas. Faz parte do seguir em frente, da nossa situação de eterna insatisfação.

O mais importante não é o destino, e sim a jornada. Então se deve fazer da jornada algo do que valha a pena lembrar. Não deixar pra amanhã o que dá pra fazer hoje, e viver na melhor intensidade possível. Aproveitar os dias faça chuva ou sol e ter sempre criatividade pra ver o lado bom de tudo.

Então o recado de hoje está dado: A vida é sua, faça valer a pena.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Eu não me acho...


Eu não me acho, eu me duvido.

Eu não me acho, eu me perco.

Eu me extravio, depois eu me acho.


By Tina Lopes

sábado, 12 de julho de 2008

Lei Seca



O assunto está gerando uma grande polêmica por ser bem radical. Essa é uma tentativa de mudança de cultura, pois as pessoas ligam automaticamente momento de relaxar, de alegria e festa com bebidas alcoólicas. Eu concordo com ela.

Claro que existem pessoas conscientes que procuram agir com sensatez, porém existem outras muitas pessoas que são inconseqüentes e terminam contribuindo para que o quadro de acidentes de transito piore.
Eu não concordo com a conseqüência de que o todo termina pagando por uma parte. Mas pensando bem, nesse caso a decisão radical termina sendo uma boa saída. Segundo o Jornal Hoje, nas rodovias estaduais de São Paulo o número de mortes do fim de semana passado caiu 45%, e essa queda é atribuída ao endurecimento da lei.
Outra coisa interessante dessa nova situação é que os donos de bares e restaurantes estão inovando para não perder os consumidores. Alguns preparam “personal-motorista” que conduz o carro do cliente até em casa, vans que buscam e levam clientes, e em alguns locais a pessoa tem desconto em taxi. Os mesmos taxis que estão vendo um aumento no ganho.

Enfim, o brasileiro é um povo criativo, que se adapta com jeitinho as novas situações, e essa não será diferente. Espero mesmo que a lei dê resultados.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Rotina...


Natura: Toda rotina tem sua beleza, descubra a sua!


A propaganda da Natura vem com um texto muito bem feito pela agência Taterka, que tem como proposta a beleza da rotina. Ela envolve não só pelo belo texto, mas por algo que me chama muito atenção que é a visão do outro lado das coisas. A rotina é geralmente tida como ruim, porém o comercial trás a idéia totalmente contrária de que toda rotina tem sua beleza. Ótimo comercial.


A forma de envolver o público alvo fazendo com que queira sentir a mesma coisa que o comercial passa, como se os produtos da marca fizessem aquilo é fascinante.


Rotina


“A idéia é a rotina do papel

O céu é a rotina do edifício

O inicio é a rotina do final

A escolha é a rotina do gosto

A rotina do espelho é o oposto

A rotina do jornal é o fato

A celebridade é a rotina do boato

A rotina da mão é o toque

A rotina da garganta é o rock

O coração é a rotina da batida

A rotina do equilíbrio é a medida

O vento é a rotina do assobio

A rotina da pele é o arrepio

A rotina do perfume é a lembrança

O pé é a rotina da dança

Julieta é a rotina do queijo

A rotina da boca é o desejo

A rotina do caminho é a direção

A rotina do destino é a certeza

Toda rotina tem a sua beleza.”

Obs.: Este post é dedicado a Juh Veloso e ao amor (te amo amor)

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Um suco de couve


- Toma, você vai gostar.

-Não mãe!Vlw

-Minha filha voce nem experimentou, porque não quer?

-É verde mãe, não gosto de gosto de folha nem se colocar açucar junto.

-Hahaha! Como você é "bocó".

-[¬¬]


Sim. Num dia normal minha mãe resolve fazer algo novo e diferente pra esta casa: suco de couve.


Claro que aquilo não agradaria a primeira vista. Água verde. Nem com os argumentos sobre os benefícios da bendita folha eu fiquei com vontade de experimentar o suco.


Mas então ela com aquele jeito carinhoso disse que o suco era feito com maracujá e limão, além da couve é claro. Disse ainda que eu poderia beber só um "golinho" e cuspir se quisesse, mesmo sabendo que eu não faria isso.


No meio do sorriso dela percebi que ela estava cereta, a água verde era boa. Era um suco de maracujá com um toque e cor diferentes.


Ela ficou morta de feliz por estar certa, e eu morta de vergonha por estar errada. Mas já valeu pra aprender algumas coisas:


1. Coisas novas nos dão um certo medo. Esse medo de arriscar nos faz perder as vezes coisas ótimas. Certo que existe risco de ser ruim, mas se não provar como vai saber?


2. Sem querer, muitas vezes deixamos que a aparencia dite nossas conclusões. Só porque era verde também era ruim? Não. Nos deixar enganar pela aparencia é admitir que somos limitados e consentir em continuar assim.


3. Coisas ruins nem sempre são tão ruins. Realmente nunca gostei de couve, mas o suco com maracujá é ótimo, recomendo. Então reforço o que aprendi a tempos: tudo tem seu lado bom, basta saber observar.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

E não sai do pensamento...


Os últimos dois posts foram bem românticos.


Certo que estou meio boba por esses tempos. Mas é culpa não é só minha.


Esse post é apenas a seleção de alguns pensamentos mais frequentes...


Promessas de que o outro será bem melhor, mas hoje preciso dizer de algumas coisas que não saem da minha cabeça...


Ele. De verdade nunca pensei que seria ele quem me faria sentir o que sinto hoje. É algo diferente do que achava que queria, mas sinto que é melhor. Até agora são apenas coisas boas que ele me traz. Espero estar sendo boa o suficiente. É tão bom olhar nos olhos dele e nem saber o que dizer...


A bendita faculdade, direito. Pensei tanto, busquei tanto, estudei pra kct, me esforcei. E agora que finalmente vai começar, em agosto pouco antes do meu aniversário, consigo mesmo é pensar se é isso mesmo. Se é essa a faculdade queeu quero pra mim. Só depois de passar por essa escolha descobri o quanto é difícil escolher o que quer passar 4 ou 5 anos estudando.


Escolhi sabendo que o que escolhesse e começasse iria até o fim, sem choro e arrependimento. E é isso, comecei e vou até o fim. Meus sonho de futuro são grandes, são muito maiores que eu. Mas já disse Fernando Pessoa: " O homem é do tamanho de seu sonho".


São essas duas coisas que mais ficam na minha cabeça. Espero mesmo que dê tudo certo, nas duas. Espero que o amor cresça, nas duas. Espero tantas coisas que acho que vivo de esperanças. Vivo de esperanças e sonhos.


Mas creio que seja melhor do que não ter razões para viver.


PS.: Tenho que fazer uma limpeza e tirar coisas velhas e alguns grilos da minha cabeça, começando a faltar espaço pra outras coisas...


quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos Namorados

De hoje...
...pra sempre!

Dia dos namorados...

Uma data que muitos não gostam, e que pra outros é um momento bem especial tanto pra dar o melhor de si pra sua outra parte quanto pra repensar o valor do outro.

Pra mim sempre foi uma data linda, mesmo nas que passei sem namorado. É quando você vai a lugares e vê casais rindo felizes sem nenhum outro motivo além de ter um ao outro. É quando você vê a preocupação que um tem de surpreender o outro, de mostrar o a mais que está implícito nos dias normais.

Sempre admirei meu pai e minha mãe por serem eternos enamorados. Mesmo que no dia de hoje não tenham comprado nada de especial um pro outro, ou feito algo diferente, é fácil notar nos olhares e abraços, risadas e carinhos, na felicidade plena que vejo nos dois. Parece mesmo que se conheceram recentemente e não conhecem defeitos. Esse é o amor que sempre quis, um amor que a gente tem segurança e certeza que vai durar pra sempre, um amor que faz a gente pensar: "Poxa...existe essa relação linda ainda num mundo onde casamento e namoro são coisas tão banais, tão volúveis."


E hoje quero dizer a ele que ele tem me proporcionado momentos únicos nesse pouquinho tempo. E que é muito bom tê-lo como meu namorado. Fazer ele saber que enquanto estivermos juntos vou tentar sempre fazer de todos os dias, dias especiais ou, no mínimo, bons.

Amor...não tem frase melhor que diga o que sinto que essa:

Amo vc!

Agora termino esse post deixando vocês com Carlos Drummond de Andrade que expressa tão bem o que tenho pra dizer!


As sem-razões do amor

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.




Feliz dia dos namorados a todos!=*

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Artur da Távola


"Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo.


Namorado é a mais difícil das conquistas.


Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão, é fácil.


Mas namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção não precisa ser parruda, decidida; ou bandoleira basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.


Quem não tem namorado é quem não tem amor, é quem não sabe o gosto de namorar. Há quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes; mesmo assim pode não ter nenhum namorado.


Não tem namorado quem não sabe o gosto de chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho.


Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria.


Não tem namorado quem faz pacto de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.


Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.


Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, de fazer cesta abraçado, fazer compra junto.Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor.


Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira - d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.


Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar.


Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada, ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.


Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.


Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz.


Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.


Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.


Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.


Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.


ENLOU-CRESÇA."


Texto de Artur da Távola
[Retirado do blog Cintaliga, que em breve estará ali nos meus blogs favoritos]
Meu momento dispensa comentários...


domingo, 1 de junho de 2008

01.06.2008


Hummmmm...

É..eu sei...passou o niver do blog e eu nem fiz as mudanças...

Porém...as mudanças estão prontasss...só falta fazer...
Enfim...essa história de vestibular me mata...e vai matar mais enquanto eu não passar...aff
Mas acho que dessa vez vai... =D
E fica a pergunta: Existe vida após vestibular?
Existeeeee

Tmb ontem foi um dia bem cheio...

Vestibular de tarde e a noite...humm... tava sem "tempo"...

Enfim... mais alguns dias e as mudanças estaram feitas...

Beijos a todos...

vlw!

terça-feira, 27 de maio de 2008

Ninguém lê isso aqui mesmo...


Ninguém lê isso aqui mesmo...

Gostaria de saber porque as coisas das quais a gente mais tem medo terminam acontecendo com a gente?

Logo os defeitos que eu menos gosto são os que possuo.

Além deles, insegurança, medo, ansiedade, sofrimento por antecipação, ainda tem a culpa por sentir as coisas que não gostaria de sentir.

Eu tento ser o mais cuidadosa possível na escolha das mãos nas quais entrego minha vida. Mas, por incrível que pareça, isso não dá certo.

Uma hora ou outra eu fico nas mãos de alguém, e falta confiança, talvez não na pessoa, mas no que vai acontecer naturalmente.

E quando as coisas me fogem o controle, eu não sei como lidar com isso. Nao sei deixar acontecer da forma natural que tem que acontecer. Eu simplesmente tenho um disturbio...kkkkkkkkkkkk

Credo. Tá bom, sou problemática. Mas se você não tiver defeitos, por favor me ensina como lidar com os meus.

Que bom que só postar isso aqui já me fez ficar melhor.

Eu sei que lidar com problemas é uma questão de prática e aprendizado.

Portanto, que venham mais problemas [Ah meu Deus! Que maluquice]

Mas, é isso aew! Vlw

sábado, 24 de maio de 2008

Todo amor que houver nessa vida

Pra mim vida tinha que ter trilha sonora. A minha tem. Sempre tem uma música pra marcar momentos.

Essa é uma das que gosto muito: Todo amor que houver nessa vida [Cássia Eller]

Eu quero a sorte de um amor tranquilo
Com sabor de fruta mordida
Nós na batida, no embalo da rede
Matando a sede na saliva
Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum trocado pra dar garantia!

E ser artista no nosso convívio
Pelo inferno e céu de todo dia
Pra poesia que a gente nem vive
Transformar o tédio em melodia
Ser teu pão ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum veneno antimonotonia

E se eu achar a tua fonte escondida
Te alcanço em cheio, o mel e a ferida
E o corpo inteiro, feito um furacão
Boca, nuca, mão e a tua mente, não!
Ser teu pão ser tua comida

Todo amor que houver nessa vida
E algum remédio que me dê alegria



Linda. Acho que a música é uma das melhores formas que expressão do amor!

Tá chegando dia 31 e o aqui vai mudar!

=D

A todos beijos, e obrigada pela visita!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Criatividade que realmente modifica...








É...tô sim com preguiça de postar...hehe

Mas bem... vi essas fotos por aí na net e achei muito legal. É pintura de uma parede com uma paisagem. Como se fosse um quadro, porém da um efeito visual mais real. Chega a parecer que você pode atravessar a parede e ir realmente àquele lugar pintado. Dá até praa descontrair um pouco ambientes sérios. Gostei demais.

Beijos e até maiss..

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Foi por mim, por você...



Meu fim de semana foi maravilhoso com dois cultos simplesmente incríveis. Adorar a Deus e servi-lo é estar sempre disposto a fazer o que for preciso por Ele. E o melhor é que Ele nos reserva surpresas lindas quando menos esperamos.


Foi tão bom chorar aos pés do Senhor depois de algum tempo sem senti-lo tão perto.




Quando Deus recebe nosso culto, nossa adoração, dá pra sentir a alegria dele. Na verdade não dá pra descrever como Ele toca, como Ele age dentro de nós e instantaneamente a atmosfera muda, o coração balança, e as lágrimas descem sem querer.




E a alma, a nossa alma explode de felicidade, ela enche de gratidão. Falar do toque de Deus é muito difícil. Ele trata com cada um de seus filhos de uma forma toda especial, única. Ele toca no fundo, no lugar mais delicado que cada um tem.




Me sinto pequena quando Ele se manifesta em mim, me sinto abraçada, me sinto amada. E tudo isso Ele me dá mesmo eu conhecendo a verdade e sendo tão errada. E é o amor dele que me sustenta, que me dá forças todos os dias pra lutar.




Jesus Cristo morreu por mim, por você, numa cruz pelo amor enorme que Ele nos tem, para que pudessemos ter livre acesso a Deus e falar com Ele quando quisessemos. Isso é prova mais do que suficiente não é? Mas Ele continua, todos os dias a nos provar o quanto nos ama. Então deveriamos refletir sobre o que fazemos para Deus, que merece toda a nossa vida.




Nessa segunda louca que tá minha casa com duas crianças correndo de um lado pro outro, é isso que tenho pra deixar aqui. Mas principalmente minha gratidão a Deus por tudo o que tenho, tudo o que sou e o que vier a ser.




Beijaunzaum a todos...e principalmente a minha apaixonada Juhzinhaa!! ^^

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Quem ama...



Só porque estou extremamente romantica hoje. =$

Quem ama sorri...
Quem ama chora...
Quem ama aceita...
Quem ama beija...
Quem ama cheira...
Quem ama elogia...
Quem ama quer mais...
Quem ama acha tão gostoso...
Quem ama não se cansa de tentar se expressar...
Quem ama fica mais um pouco...
Quem ama pede pra ficar...
Quem ama toma banho de chuva...
Quem ama vê as qualidades...
Quem ama não se importa com os defeitos...
Quem ama muda...
Quem ama se adapta...
Quem ama olha...
Quem ama enaltece...
Quem ama abraça...
Quem ama se entrega...
Quem ama vai além dos próprios limites...
Quem ama surpreende...
Quem ama se surpreende...
Quem ama busca...
Quem ama faz de tudo...
Quem ama não pede satisfações...
Quem ama dá satisfações...
Quem ama cala no momento certo...
Quem ama fala no quando precisa...
Quem ama perdoa...
Quem ama ensina..
Quem ama aprende...
Quem ama esgota possibilidades...
Quem ama abre a porta do carro...
Quem ama as vezes fere...
Mas o mesmo que fere é quem cura...
Quem ama tá disposto a hora que for preciso...
Quem ama pensa no outro como em si mesmo...
Quem ama quer o bem acima de tudo...
Quem ama agrada...
Quem ama faz sacrifícios...
Quem ama não explode em ciúmes...
Mas quem ama sente ciúmes...
Quem ama respeita...
Quem ama é grato...
Quem ama ultrapassa todo o entendimento...
Quem ama quer estar junto...
Quem ama longe sente que o tempo não passa...
Quem ama perto nem sente o tempo passar...
Quem ama procura acertar mesmo errando...
Quem ama recompensa...
Quem ama dá um jeito...
Quem ama tá sempre pronto pra recomeçar...
Quem ama tem um brilho especial nos olhos...
Quem ama a pele mais linda...
Quem ama agrada...
Quem ama seduz...
Quem ama protege...
Quem ama mima...
Quem ama sonha...
Quem ama defende...
Quem ama canta...
Quem ama é fiel...
Quem ama acredita...
Quem ama se compromete...



Enfim... diante de algumas características do amor percebemos que ele é a base de toda a vida...

Sem amor a gente num é nada...
Beijos a todos os visitantes e habitantes de HélenTown!



1CO 13 : 1, 2" Ainda que eu falasse a lingua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como bronze que soa ou como címbalo que retine. Ainda que eu tenha dom da profecia e conheça todos os misterios e toda a ciencia , ainda que eu, tenha tamanha fé , a ponto de transpor montes, se não tiver amor, nada serei"

quinta-feira, 15 de maio de 2008

"Waterwall"


"Espetáculo Waterwall realiza temporada no Brasil

da Folha Online

O espetáculo "Waterwall", da companhia italiana Materiali Resistenti Dance Factory, anunciou temporada em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Os bailarinos-acrobatas do grupo balançam em cordas, aparecem e desaparecem em aberturas no solo, manejam instrumentos e interagem com uma parede líquida que cai sobre o palco. A parede é formada por mais de 16 mil litros de água.

Trata-se do espetáculo mais conhecido da companhia italiana e já foi apresentado em dezenas de países, além de ter vencido prêmios internacionais em vários festivais onde foi apresentado.

A iluminação, assinada por John Finen, é um dos pontos fortes da apresentação, pois, com a ajuda de tecnologia, transforma as cores no palco e na parede de água.

Criada pelo coreógrafo Ivan Manzoni, na cidade italiana de Turim, o grupo nasceu inicialmente como uma oficina de dança, mas logo se transformou em uma companhia contemporânea, integrada por bailarinos experientes em artes acrobáticas."



Esse é um dos espetáculos que eu gostaria de ver. Super criatividade misturar um dança e expressão com água. É no mínimo refrescante!


Pena que é apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Mas é isso aew!


Beijus.