sábado, 12 de julho de 2008

Lei Seca



O assunto está gerando uma grande polêmica por ser bem radical. Essa é uma tentativa de mudança de cultura, pois as pessoas ligam automaticamente momento de relaxar, de alegria e festa com bebidas alcoólicas. Eu concordo com ela.

Claro que existem pessoas conscientes que procuram agir com sensatez, porém existem outras muitas pessoas que são inconseqüentes e terminam contribuindo para que o quadro de acidentes de transito piore.
Eu não concordo com a conseqüência de que o todo termina pagando por uma parte. Mas pensando bem, nesse caso a decisão radical termina sendo uma boa saída. Segundo o Jornal Hoje, nas rodovias estaduais de São Paulo o número de mortes do fim de semana passado caiu 45%, e essa queda é atribuída ao endurecimento da lei.
Outra coisa interessante dessa nova situação é que os donos de bares e restaurantes estão inovando para não perder os consumidores. Alguns preparam “personal-motorista” que conduz o carro do cliente até em casa, vans que buscam e levam clientes, e em alguns locais a pessoa tem desconto em taxi. Os mesmos taxis que estão vendo um aumento no ganho.

Enfim, o brasileiro é um povo criativo, que se adapta com jeitinho as novas situações, e essa não será diferente. Espero mesmo que a lei dê resultados.

Nenhum comentário: