sábado, 21 de maio de 2011

Com o frio dando sinal de vida...

... eu só consigo pensar em duas coisas: Namorado e roupas.

Essas que montei no looklet são algumas idéias.





Gostaram?! Eu amo o frio.

E que venha.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Texto 1#: Um roupão de menininhas


Hoje vindo de ônibus para o trabalho comecei a lembrar de quando eu tinha cerca de 10 anos de idade.

Nessa época eu fazia natação no clube do quartel com meus pais e minha irmã de 6 anos.

Lembro sempre que minha mãe conta aos outro que apenas eu aprendi a nadar de verdade, ela e meu pai iam apenas para cuidar de nós. Já minha irmã até aprendeu a nadar, de lado...

Penso: "Que coisa interessante né?!"

Mas então, o fato é que eu lembro de um dia que saímos do clube e passamos no supermercado pra comprar qualquer coisa que estava faltando.

Eu e Thaís estavamos de roupão de banho branco com vários ursinhos estampados, com o maiô meio molhado por baixo, lábios e dedos meio enrugados, cabelo bagunçado, e sorriso de criança no rosto.

De mãos dadas com meu pai íamos entrando pela porta lateral do supermercado, quando uma outra menina, também de mãos dadas com o pai, ia saindo. Também de roupão, só que o dela era amarelinho com listras finas alaranjadas.

Não lembro bem o que pensei na hora, só que ela sorriu pra mim, ou pro meu roupão, não sei.

Fiquei sem ação, mas sorri.

Será que ela sorriu por causa dos ursinhos no roupão? Não sei. Mas notei uma certa cumplicidade ao olhar o roupão dela. Como se fossemos únicas, pelas semelhanças, ao menos naquele momento.

Foi uma fração de segundos, um sorriso tímido, um olhar distraído, uma cumplicidade meio superficial.

Mas naquele momento senti como se fossem aqueles roupões, uma espécie de código entre pequenas garotas.

Mas isso foi há muito tempo...


sábado, 14 de maio de 2011

Unhas 2#: Na Mira 3d

Na mira 3d

Não gostei do nome. Besteira.
Mas adorei o esmalte. Ele não é só uma cobertura com glitter, tem uma cor indefinida que escurece o fundo.
Gostei mesmo.
No tempo em que estava usando, vi umas 4 pessoas com o mesmo.
E durou até bastante em comparação com os outros esmaltes da impala.
Aprovei.


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Abril - Post Diário 1#

Fechando mês de abril atrasado não tem muita coisa de diferente. Os dias vão fluindo e eu vou me adequando a minha nova intenção de rotina diária. Se é muito rígida ou não com tantas regras que me impus, não sei. Mas não deixo de elasme adominem mais do que eu a mim mesma domino.


Este mês tenho estudado, feito exercícios, trabalhado e cuidado das minhas coisas de forma mais ordeira, talvez tentando por as coisas no lugar e entende-las.

Tenho pensado bastante nas minhas preocupações, tal como os meus estudos e o meu futuro tão imediato e metamórfico como tem se mostrado.

“Hoje aqui e amanha não se sabe.”

É a forma como me acostumei a pensar. Conservar o apego às coisas as quais já me apeguei, e tentar conviver com a passagem do tempo e as mudanças. Não é fácil, mas é um fato. A gente sabe que se Deus nos dá uma coisa para vivermos é porque com certeza temos capacidade ou ela nos será dada.

Hoje, bem mais racional e madura em certos aspectos que há 4 anos atrás, vejo as coisas de outro ângulo, tenho outros pontos a considerar nas minhas decisões. Às vezes a responsabilidade me incomoda, mas é apenas uma forma de ver as coisas.

“Tudo tem dois lados.”

É o que repito pra mim mesma quando fico vez após vez a refletir sobre tudo. E me pego meio nostálgica por qualquer coisa: uma garotinha de cabelos castanhos encaracolados, o sol quentinho com a luz transpondo as pálpebras fechadas, o sorriso costumeiro que faz bem a quem da e a quem recebe, a diária e permanente capacidade e necessidade de aprender.

Mas esse é o sinal de que as coisas estão indo pros seus lugares, de que o momento é de transição. E eu sei que uma hora vou entender tudo muito perfeitamente, tudo de modo transparente.

E assim foram os dias de abril, um eterno refletir, um eterno pensar e colocar na balança, uns dias tão iguais e tão diferentes, à medida que se fazem sentir passar.

Esse post diário mensal, não sei o que estava pensando quando o coloquei na minha lista. Mas percebi, neste primeiro, que foi a forma de colocar meus sentimentos na minha rotina.

Que as vezes não tem nada de rotineira.

Té mais...

terça-feira, 3 de maio de 2011

Receita: Calda caseira de morangos 2#


Olá gals, a receitinha de hoje é muito fácil, muito rápida, muito gostosa e muito mais. Essa caldinha de morango vai bem com sorvete (se for de chocolate daí me quebra as pernas), como recheio de bolo (já testei), e por aí vai.
Então vamos aos ingredientes:

2 xícaras de morangos limpos em cubos
3/4 de xícara de açucar
E só =D

Preparo
Leve ao fogo, mexendo sempre por cerca de 5 minutos.
 Em fogo alto até ferver, depois que levantar fervura deixa em fogo médio.
Deixar com pedacinhos ou sem depende do seu gosto.

E é só gals. Fica uma delícia.

See you.