segunda-feira, 16 de maio de 2011

Texto 1#: Um roupão de menininhas


Hoje vindo de ônibus para o trabalho comecei a lembrar de quando eu tinha cerca de 10 anos de idade.

Nessa época eu fazia natação no clube do quartel com meus pais e minha irmã de 6 anos.

Lembro sempre que minha mãe conta aos outro que apenas eu aprendi a nadar de verdade, ela e meu pai iam apenas para cuidar de nós. Já minha irmã até aprendeu a nadar, de lado...

Penso: "Que coisa interessante né?!"

Mas então, o fato é que eu lembro de um dia que saímos do clube e passamos no supermercado pra comprar qualquer coisa que estava faltando.

Eu e Thaís estavamos de roupão de banho branco com vários ursinhos estampados, com o maiô meio molhado por baixo, lábios e dedos meio enrugados, cabelo bagunçado, e sorriso de criança no rosto.

De mãos dadas com meu pai íamos entrando pela porta lateral do supermercado, quando uma outra menina, também de mãos dadas com o pai, ia saindo. Também de roupão, só que o dela era amarelinho com listras finas alaranjadas.

Não lembro bem o que pensei na hora, só que ela sorriu pra mim, ou pro meu roupão, não sei.

Fiquei sem ação, mas sorri.

Será que ela sorriu por causa dos ursinhos no roupão? Não sei. Mas notei uma certa cumplicidade ao olhar o roupão dela. Como se fossemos únicas, pelas semelhanças, ao menos naquele momento.

Foi uma fração de segundos, um sorriso tímido, um olhar distraído, uma cumplicidade meio superficial.

Mas naquele momento senti como se fossem aqueles roupões, uma espécie de código entre pequenas garotas.

Mas isso foi há muito tempo...


Nenhum comentário: