quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O dia-a-dia em BH


Desde que cheguei a Belo Horizonte, tenho tempo suficiente para organizar minha vida, pois estou naquelas férias forçadas. Estou com a faculdade trancada, sem emprego, sem trabalhos na igreja, portanto comecei a realizar vários desejos que eu tinha antes e não podia.


Estou cozinhando todos os dias, coisa que adoro. Não gosto de cozinhar na casa dos outros, então agora que voltei pra casa faço e desfaço. Liberdade pra dar certo ou não, ótimo. Inclusive ainda essa semana vou postar uma das receitas, com foto e tudo.


Também estou estudando. Comecei com três horas por dia, e percebi que e difícil acostumar. Vem falta de concentração, dor de cabeça, a mente viaja, mas acostuma. Agora as três horas já estão passando mais rapidamente, e pretendo aumentá-las ate chegar a cinco ou seis horas, divida em dois turnos, com intervalo de meia hora no meio de cada turno. Para estudos estou com Cezar Fiuza, Curso de Direito Civil, muito boa a linguagem, clara e objetiva. E Renato Saraiva, Direito do Trabalho, típico livro preparatório para concursos. Nessa categoria em que se enquadra e muito bom também.


Estou lendo também, sem peso na consciência que eu tinha por ter que estar fazendo algo mais importante, pois agora o tempo esta mais frouxo. Continuo naquela de romance policial, comedia romântica, entre outras coisas. Atualmente estou com Agatha Christie e o Detetive Hercule Poirot, que ela faz com que seja apaixonante em cada uma de suas estórias. Esse serve como lazer.


Estou caminhando todos os dias com minha mãe uma hora e meia, numa pista aqui perto de casa. Assim como estudar, caminhar no começo e muito ruim, inclusive pelo tempo que estava sedentária. Mas depois de duas semanas e maravilhoso. O corpo tem mais disposição e trabalha melhor. Fora a oportunidade de aprimorar cada vez mais o meu relacionamento com a minha mãe.


Assisto TV também, geralmente as Series, tipo CSI, House e Grays Anatomy são minhas prediletas. Daí tem os programas, vários, ultimamente o que eu mais gosto e Receita Pop, que e tipo duas duplas, compostas de cozinheiro e assistente, que tem 20,00 pra comprar ingredientes e 20 minutos pra preparar entrada, prato principal e sobremesa. Gosto demais. De novela só assisto Tititi, ate porque acho novela perda de tempo, então uma da que sobra. Jornais, um pedaço de vários. E ultimamente o vicio e o reality A Fazenda. E, eu sei, tenho vergonha. Deixa pra la.


Quando d 23:00h entro no MSN. Pra conversar às vezes com meus amigos que deixei por Rio Branco, e sempre com o Amor. E, sempre o amor. Em falar em Amor, ele acabou de me cobrar um beijo.
[Um beijo enorme de gostoso pra você meu Amor]
E daí fico umas duas horas na internet visitando blogs, atualizando o meu, entre outras coisas.


Vou à igreja sempre que tem culto. Uma igreja menor do que a que eu estava acostumada, mas termina sendo aconchegante. As pessoas são muito receptivas, já me sinto bem em casa. Mas isso não afasta a saudade das pessoas que deixei. E bem complicado.


E o cotidiano e esse. Às vezes vou ao supermercado aqui por perto, pago umas contas numa lotérica a três quadras de casa, vou a padaria que também e bem ali, onde tem  umas coisas deliciosas, de vez em quando ao shopping. E assim a vida vai correndo, sem dar tempo de verdade pra gente pensar direito. Só que hoje tenho certeza, pelo prazer que sinto nessa rotina, que e muito mais feliz quem sabe amar as pequenas coisas do cotidiano.

Ate mais.

Nenhum comentário: