quarta-feira, 3 de novembro de 2010

"Mudanças e Despedidas" ou "Minhas Quatro Meninas"

Bom pessoas, faz 17 dias que eu me mudei para Belo Horizonte. Sobre a parte que diz respeito a esse novo estagio da minha vida vou falar num post mais pra frente, quando as coisas clarearem mais. Nesse eu só quero postar um texto feito por mim pra marcar a minha despedida de umas meninas muito importantes na minha vida.


Ontem recebi um texto de uma delas, que posto aqui depois. Ela me fez chorar um tanto bom, que não tinha chorado ainda. Muito bonito.


Antes do texto vou avisar que aqui, como estou numas ferias meio forcadas, estou cozinhando, testando receitas, inventando umas também. Então, vou começar a postar as receitas e fotos aqui, pra registrar as minhas aventuras gastronômicas.


Então, sem enrolar mais, ai vai o texto.


Minhas Quatro Meninas



"Entre risadas e lagrimas descobrimos o que e ter um amigo com quem dividir a vida. Percebemos que mesmo com a solidão e a angustia corroendo nosso coração, o abraço que damos faz tranqüilizar, porque sabemos que tem alguém passando por isso com a gente. E o choro que tentamos esconder de todos, na tentativa de mostrar que somos fortes, nos faz sentir aliviadas, só pelo fato de ter alguém pra quem podemos mostrar nossa fraqueza e medos, sabendo que vamos ser amadas e respeitadas da mesma forma.
Eu já orei muito pedindo a Deus que me desse uma amiga, talvez eu só precisasse olhar com mais atenção. Talvez a vida seja feita disso: examinar com calma e repetidas vezes, porque tudo o que a gente precisa de verdade a gente tem. E então, por mais que eu tivesse pedido apenas uma amiga Ele me deu algumas. Porem, por serem tão diferentes, percebi que cada uma cumpre uma certa função. Vocês são incomparáveis, não se esqueçam disso.
Sempre precisei dos seus olhos de compreensão. Ninguém sabe o quanto preciso me sentir amada. Então agradeço por não me deixarem sentir um ET nesse mundo. Obrigada por serem tão diferentes de mim e mesmo assim tão parecidas. Rir com vocês, contar meus segredos e um monte de besteiras foi uma das melhores experiências pra mim. Vocês me fazem saber como e amizade no pleno sentido e significado.
Agora, indo emboram tenho todo o medo e a expectativa do novo. Mas a única coisa que realmente domina minha cabeça e o fato de ter aproveitado tão pouco meu tempo com vocês. Penso ter descoberto o sabor de uma verdadeira amizade tarde, ou não. Nunca e cedo demais, nunca e tarde demais para as coisas boas da vida. Muito tempo, pouco tempo, todo o tempo e relativo.
Mas e realmente uma pena ter que deixar vocês. E realmente um exercício diário, por eu estar tao emotiva, conter os pensamentos e o choro que querem aflorar diante da realidade desse fato. Só que eu aprendi demais, e boa parte eu devo a vocês, que de alguma forma foram parte indispensável de dessa fase tão critica e delicada.
Não e fácil deixar uma vida inteira para trás, que tivemos tanto esforço para construir. Não e fácil tentar aproveitar meus últimos dias com vocês e em meio às risadas sentir o choro vindo quando olho no rosto de cada uma.
Porem nada foi em vão, nada mesmo. Tudo vale muito a pena. A saudade e a falta que sentirei e o sinal disso. A saudade e o amor que fica. Então resolvi dizer por que amo tanto cada uma, do jeito especial e único, mas um amor tão lindo e igual. Acredito que vai ser fácil descobrir de quem estou falando.
(Cinthia) Te amo porque você e branquela e porque a sua risada e seu jeito me fazem sentir muito melhor. Te amo porque Deus fala sempre comigo sobre você e isso me faz sentir muito especial. Te amo porque você acredita em mim. Te amo porque você e tão espontânea e louca. Te amo pelo seu jeito solto, pelo seu sorriso fácil, aquele mesmo que esconde tua tristeza quando você acha quer deve esconder. Te amo porque você e realmente uma princesa. Te amo por você ter me feito ficar viciada em hossomaki skin. Te amo pela forma como você enfrenta a vida e pela sua bobeira de ter medo de nunca amar ninguém de verdade. Te amo porque a sua voz me acalma e porque quando você canta sinto algo extremamente diferente, e  ainda franze o narizinho. Te amo pelo efeito que sua voz tem de me fazer pensar que você tem muitos sentimentos que não sabe passar de outra forma a não ser cantando. Te amo por muitas e muitas coisas.
(Tety) Te amo porque você e uma menininha, uma coisinha carinhosa que quer ser amiga de todo mundo, e nem percebe como às vezes o mundo e mau. Te amo pelo seu coração puro, pela sua voz doce. Te amo porque voce e toda carente, parece um filhotinho (Aika). Te amo por saber perdoar quem te machuca, por ser fiel, por estar à disposição seja hora que for. Te amo por ter sempre uma atitude positive em relação às pessoas. Te amo pelo jeito cínico e sapeca que você tem de brincar. Te amo pela alegria que estampa no rosto. Te amo porque você me liga e diz oi como se quisesse me conquistar todas às vezes. Te amo porque você sorri sempre como se tivesse uma surpresa, uma noticia boa. Te amo porque você ta naquela fase gostosa em que paixão e simplesmente uma delicia, e o maior problema e quando ele fica 1 hora sem ligar. Te amo porque a gente um dia já teve cabelo cacheado e franja lisa. Te amo porque você e a única pessoa que sabe fazer o carinho perfeito em mim.
(Deyse) Te amo porque você e diferente de todas as outras pessoas, e diferente de uma forma boa. Te amo porque mesmo querendo ser chata você e um amor, uma garota frágil que se apega com unhas e dentes as suas amigas, e cuida delas como se fossem suas. Te amo porque você faz cara de menininha, voz de menininha, e ninguém faz isso tão bem. Te amo porque você e um pote de dengo, e ninguém resiste a ver uma menininha batendo o PE no chão e fazendo birra. Te amo porque eu acho seu cabelo tão lindo, macio e brilhoso. Te amo pela sua sinceridade. Te amo porque quando me lembro do meu passado você sempre esta presente, e eu rio muito das palhaçadas. Te amo porque foram na sua casa às melhores noites do pijama, tradição. Te amo, muitas vezes nem sei por que, mas dizem que o melhor amor e aquele sem motivos.
(Anne) Te amo porque aprendi a amá-la. Te amo porque você e uma mulher que esta aprendendo a ser decidida e forte. Te amo porque uma vez me abri com você, e você me disse que não sabia muito que dizer, mas sabia que só o fato de ter alguém pra me ouvir já era muito importante, e você tava certa. Te amo porque você defende suas idéias, valores e convicções com todas as forcas ate o fim, e isso não e para pessoas fracas (talvez para as teimosas). Te amo porque não vou estar aqui pra ver um dos melhores e mais felizes momentos da sua vida, que só será comparável ao dia que se tornar mãe, mas estou tão feliz como se fosse comigo. Te amo porque quando você fica nervosinha e muito engraçado. Te amo porque seus olhos são lindos. Te amo porque por varias vezes fico meio tonta com o sorriso radiante que você da, e pelas vezes que você parece uma criança feliz cantando de uma forma meio doida.

Amo todas vocês. You are my only exception."

2 comentários:

Izau Melo † disse...

Boa noite Helen, não faço a menor idéia de quem vc seja, porém conheço duas de "suas meninas" e o que posso dizer do seu texto é que, ele é simplesmente maravilhoso, desde os 15 anos que leio o melhor dos poetas da literatura mundial e há alguns anos eu arrisco escrever algumas coisas que posto no www.textosetexticulos.com no entanto, preciso dizer que vc conseguiu escrever algo que se sobrepõe a poesia, há beleza nas palavras, há sinceridade, há amor, há devoção. Isso é o que realmente faz a diferença. Me perdoe por não encontrar as palavras para expressar o prazer que senti em cada linha, mesmo não conhecendo duas delas.

Meus parabéns.

Izau Melo † disse...

Li o seu comentário e não respondi lá porque não queria constranger e amainar a importância das outras pessoas que comentam no meu blog, todavia o seu comentário, até hoje foi um dos que mais me comoveram, sabe, desde que comecei a escrever, meu objetivo nunca foi que as minhas poesias mudassem o mundo ou que as pessoas se transformassem em anjos depois que as lessem. Não queria fazer poesia para receber o elogio da crítica ou, quem sabe um dia, tornar uma porção delas um best sellers, Nunca ambicionei o premio nobel da literatura, sempre quis apenas convencer as pessoas acerca de tudo o que sinto e tenho visto que isso é muito difícil porque a minha bipolaridade não é compreendida, os meus atos as vezes não são coerentes com o que eu sinto, e ao ler o que você escreve eu percebo que tens sobrando o que muitos escritores, inclusive famosos, passam a vida toda e não conseguem, que é exteriorizar sentimentos reais, é passar sangue e vida para o papel, você não se importa com estilos, é difícil até determinar o que você realmente escreve, no entanto, é tanta verdade que chego a tocar cada frase sua, não sei se é porque eu sou chorão mesmo, mas as suas palavras me comovem de uma forma mágica, eu consegui interagir com cada máxima, para ser poeta não é necessário dominar a gramática e nem ter um vocabulário muito rico, mais importante que tudo isso é essa capacidade de sentir e externar isso, meus parabéns, o seu texto me comoveu porque eu também sei o valor de uma amizade, depois se puder dá uma lida no que escrevi no aniversário do meu melhor amigo. http://www.textosetexticulos.com/2010/08/feliz-aniversario-chalil-costa.html. Enfim, já falei demais pra um comentário só, fico feliz que goste do que eu escrevo, e ironicamente, as melhores coisas que escrevi também foram para uma de suas meninas, ai eu te pergunto? O talento é nosso, mas será que poderíamos escrever sem ela? rs. É um prazer te conhecer e será sempre um prazer revisitá-la.