terça-feira, 19 de abril de 2011

"As magras comem mais vezes por dia"


Olá pessoas.

Estava lendo a revista Boa Forma desse mês e me deparei com uma matéria de uma página com o mesmo título deste post: “As magras comem mais vezes por dia”

“Comer até ficar 80% satisfeita. Esse é um dos segredos das japonesas para se manter magras. Francesas, espanholas e italianas consomem tudo o que gostam, mas fazem questão de não exagerar no tamanho da porção.” (Eliane Contreras)

Desde sempre estive acima do peso, bom, pelo menos desde que me lembro. E quem tem esse problema de tendência a adquirir peso com mais facilidade sabe do que estou falando: a gente passa a vida toda lutando contra a dificuldade de controlar o peso.

Hoje, na minha 4° consulta com a minha nutricionista, a Mileide, chegamos à conclusão que já tive uma boa evolução. Não só na questão de perda de peso, mas também na identificação e correção de problemas relacionados a minha rotina alimentar e de exercícios físicos, e a perda apenas de gordura e não de massa magra.



Por isso, resolvi postar algumas das dicas que as revistas estão cansadas de trazer, e a Mileide cansada de falar, sendo a primeira o número de refeições diárias.

Quando eu recebi o cardápio da reeducação pensei duas coisas: são 6 refeições, então vou comer sem fome. São refeições muito pequenas então vou estar sempre com fome. Estranho não?!

O fato é que se seguirmos as recomendações corretamente, a refeição nos sacia cerca de 80% (como dia a matéria) então nos sentimos alimentados e existe bem-estar, ou seja, nem ficamos com a sensação que comemos de menos nem de mais. E quando passam exatamente 3 horas da última refeição meu estômago reclama.

Então, o organismo acostuma com o jeito como ele se sente após as refeições e quando você come demais, se sente bastante mal. Sem contar que se você come mais vezes porções menores, quando chega numa refeição grande como almoço e jantar você come bem menos por não estar sentindo-se “morrendo de fome”.

A grande diferença está realmente no quanto e na qualidade do que se come. Vale a pena o esforço de deixar os ataques às gostosuras de lado, e atacar as frutas e os integrais.

Por constatação própria de quem já perdeu 5kg, você deve incluir entre as refeições os pequenos lanches.


P.S.: Numa próxima oportunidade postarei opções que servem como pequenos lanches.

See you.

Nenhum comentário: