terça-feira, 22 de março de 2011

Filme 1#: Sonhos Roubados





Sonhos Roubados

Ficha Técnica

Título original: Sonhos Roubados

Diretor: Sandra Werneck

Elenco: Nanda Costa, Marieta Severo, Daniel Dantas, Kika Farias, MV Bill, Amanda Diniz e Nelson Xavier

Gênero: Drama

Duração: 85 minutos

Ano: 2009

Sinopse (Adaptada da crítica de Mauricio Stycer, crítico do UOL):

Conta a trajetória de três adolescentes que vivem na periferia carioca.

Jéssica (Nanda Costa), a mais velha, tem 17 anos, vive com o avô doente, é órfã (a mãe morreu de Aids), cuida da filha, Britney, e enfrenta a avó paterna, evangélica, que tenta conseguir a guarda da neta. Sabrina (Kika Farias), a do meio, larga o emprego ao começar a namorar um criminoso, engravida e se vê, de uma hora para outra, abandonada, com um bebê no colo. Daiane (Amanda Diniz), a mais jovem, tem 14 anos, mora com a tia e o tio, que abusa dela, e implora afeto do pai, que não se interessa por ela.

As famílias disfuncionais, a gravidez precoce e a falta de dinheiro são realidades cotidianas. Elas acabam encontrando na prostituição uma saída. Não há saídas nem final feliz para essas meninas. Quem entra no cinema com esta impressão, sai da projeção sem mudar de ideia. “Sonhos Roubados” produz pena e compaixão, mas não ajuda muito a pensar.

O filme é uma ficção inspirada no livro "As Meninas da Esquina - Diários dos Sonhos, Dores e Aventuras de Seis Adolescentes do Brasil", da jornalista Eliane Trindade.

Opiniões:

Hélen: um filme realista, que até demorei a ver por falta de oportunidade. Pinça um pedaço da vida dessas três adolescentes, na faixa de 14 a 17 anos, que mostra perfeitamente a intenção do filme, que é a realidade sem esperanças de coisas melhores para o futuro.

Outras opiniões:

Thaís (irmã): Filme muito bom, foi bem produzido. Mas faltou um final.

Gláucio (cunhado): Concordou com a minha irmã. (crítica inválida) kkkkkkkkkkkkkk

Nota geral: 9,0

See you...

Nenhum comentário: