sábado, 12 de março de 2011

Foto temática #1 (Março)


Com essa foto eu gostaria de expor a minha opinião sobre essa frase: "Love your body" ou "Ame seu corpo".
Quando ouvimos isso geralmente temos uma idéia errada do que essa frase significa. Terminamos traduzindo-a como se fosse: devemos amar nossos corpos como eles são, independente de como são.
Mas, há nisso um porém. Quando estava procurando um foto para ser a deste mês e escolhi esta, fiquei pensando no significado. Descobri que pra mim nunca foi ame como é, e deixa ser como está.
Devemos tentar melhorar cada vez mais, com equilíbrio e consciência, mas sempre buscando melhoras. Então, “ame seu corpo” é uma forma de lembrar que quem ama cuida.
Se você ama e se entope de porcaria, não come alimentos que proporcionam as substancias necessárias para que ele esteja em equilíbrio e trabalhe bem, na verdade você apenas pensa que ama. Ou ama, e não sabe amar.

Da mesma forma é quando você acha que ama e não pratica nenhum exercício físico, não pensa em saúde a longo prazo, consome bebidas alcoólicas em excesso, cigarros, e outras drogas.

Eu digo que se você ama seu corpo, você o aceita, porém não termina por aí. Quem ama, faz sacrifícios.
Então:

"Ame seu corpo como ele é, e incentive-o e ajude-o a atingir um estado saudável."

Esse é o significado pra mim.

É isso aí pessoal,

See you.

Nenhum comentário: