quinta-feira, 3 de março de 2011

O Misterioso Caso de Styles (Livro 1)



Olá,

Esse é o primeiro livro do 101 coisas em 1001 dias. É, só pra variar, escolhi um "romance policial".
O Misterioso Caso de Styles é da Agatha Christie, autora que eu adoro e pretendo ler todos os livros.

Resumo:

"No meio da noite, a rica proprietária da mansão Styles é encontrada morta na sua cama, aparentemente vítima de um ataque cardíaco. As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava tratar-se de morte natural. Mas o médico da família levanta uma suspeita: assassinato por envenenamento. Todos os hóspedes da velha mansão, inclusive seu 2° esposo e seus enteados John e Lawrence tinham motivos para matar a Sra. Inglethorp e nenhum deles possui um álibi convincente.

Para solucionar o crime entra em ação o detetive Hercule Poirot e seu fiel amigo capitão Arthur Hastings, que fazem as suas estréias neste intrigante caso.

Elizabeth George diz o seguinte a respeito desta obra: A chave para o sucesso do estilo romance policial recai em como o autor lida com as pistas e as distrações inseridas no contexto e, diga-se de passagem, ninguém conseguiu superar Agatha Christie neste jogo."

Gostei: 1. Do modo como a autora escreve, fazendo com que sintamos vontade de desvendar o caso antes que o maravilhoso e intrigante Hécule revele todos os detalhes.
2. Do fato de eu saber quem era o assassino, e o livro ter-me feito acreditar que estava errada, para depois descobrir que estava certa.
3. Da forma como o livro nos faz suspeitar de todo mundo, e nos engana camuflando as verdadeiras pistas com pistas falsas.

Não gostei: Apesar de ser muito bom, no quesito "me deixar louca de curiosidade" esse foi nota 7.

Nota Geral: 8,5

See you.

PS.: Devido a minha mudança brusca de rotina e fase de adequação o inicio do meu desafio mudou para o dia 01.03.2011.



Nenhum comentário: